5 /4 /2011

PH-2000 kN  Uma das maiores maquinas Universais de ensaios vertical do Brasil

Assessoria de Imprensa PANANTEC ATMI

 

A PANANTEC ATMI entregou recentemente sua Máquina Universal de Ensaios com capacidade até 2000KN (200 toneladas) à tração e compressão usando a tecnologia servo-hidraulica. Contando com experiência  de sua equipe que nos anos 80 recebeu treinamento diretamente da Wolpert/Amsler  Alemã  e  quase 30 anos de serviços no mercado.

Mesmo tendo  hoje uma linha de maquinas servo-eletrônicas, nossa equipe ainda mantém a filosofia adquirida quando seu gerente técnico esteve na Dinamarca em treinamento em 1986  e ouviu diretamente de um Engenheiro experiente da Wolpert, - A nossa experiência em mais de 100 anos fabricando máquinas de ensaios já provou que para ensaios acima de 300 kN, nada substituí a resistência, a simplicidade e a durabilidade de uma maquina hidráulica para ensaios.

E nesse espírito de durabilidade simplicidade e qualidade a PANANTEC utiliza o que há de mais moderno em controle de movimento em suas máquinas com servo válvulas Atos Italiana e servo-motores PANASONIC Japonesa .

Qualquer técnico com conhecimentos básicos sabe que a massa da máquina de ensaio esta diretamente ligada à dissipação da energia do ensaio, e mesmo assim a PANANTEC ATMI, toma o cuidado de não anexar nenhuma placa de controle eletrônica na estrutura da máquina evitando assim danos ao sistema com o tempo.

A PH-2000 tem dimensões grandiosas com quase 5 metros de altura e peso aproximado de 10 toneladas. Um sistema de ensaio de ultima geração permite infinitos ensaios, pois as máquinas da PANANTEC ATMI são dotadas de recursos de ensaio por mm/min , KN/s, Mpa/s, mm/s, e um método de ensaio especialmente para metais que identifica os estágios do ensaio, em zona elástica , área de escoamento, e zona plástica, assumindo a velocidade de ensaio ideal para cada fase.

O sistema de controle ainda permite o operador montar o procedimento ideal para o ensaio tendo a disposição alem das funções descritas o recurso de manter a carga/deslocamento/alongamento por tempo que desejar e até o recurso de baixa ciclagem.

O software tem infinitos recursos, como analisar automaticamente o gráfico, salvar automaticamente no banco de dados, montar uma planilha excell  e exportar para ela diretamente, para facilitar a vida do operador o software já acompanha mais de 100 métodos prontos conforme normas internacionais, entre muitos outros recursos.

O sistema de calibração e resolução de 1/300000 permite calibrar a máquina de 2 % a 100 % FS sem a necessidade de ficar trocando de células.

Um dos fatores mais importantes da filosofia da PANANTEC ATMI  é não esconder a senha de ajuste da máquina como algumas empresas fazem, assim podem manter o cliente preso a ela e cobrar o que desejar, felizmente hoje os compradores já se encontram mais bem preparados e tem exigido isso como requisito para adquirir um equipamento, fato que apoiamos e classificamos uma atitude  no mínimo imoral por alguns fabricantes.

Para seu conhecimento colocamos um vídeo de um ensaio com limite de resistência de 1700 kN no endereço:   http://www.youtube.com/watch?v=S6VBS06KuyY

Para outras notícias acesse :    http://www.panantec.com.br/noticias.htm

 

Caso não deseje receber mais nossos boletins, por favor retorne esse email para nós


PANANTEC ATMI LTDA - R Apuanã, 31 São Paulo
tel.(5511)2243-6192 / 2243-6194 / fax.(5511) 2243-7730